domingo, 25 de dezembro de 2016

Atividade integradora

Espaço 17 - um lugar para idéias e projetos em educação
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Atividade integradora

A Atividade integradora na EMEIEF Professor João de Barros pinto e na EMEIEF Elaine cena Chaves Maia, iniciou-se a partir da escuta dos alunos, primeiro por sala e depois coletivamente no auditório, contemplando a fase da problematização.
A partir dos resultados, o grupo docente realizou discussões, elegendo assim o tema: políticas públicas de saúde, que passou por recorte em virtude do tempo hábil, chegando ao tema definitivo saúde.
Os temas foram divididos em duplas de professores de acordo com o assunto: drogas, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável e doenças ocupacionais.
Iniciou-se a partir de então a fase da instrumentalizasse são, onde cada dupla preparou aulas específicas, selecionando materiais expositivos a informações pertinentes a cada poema.
Cada professora utilizou estratégias diferenciadas para as fases de orientação e experimentação, por exemplo: debates, atividades artísticas, estudo de caso e questionários.
Espera se realizar a sistematização e a consolidação com atividade finalizar dura que eu recorria no próximo dia 29 de novembro, promovendo a reflexão acerca do encerramento da atividade integradora.

Simone Em Sol Maior às 10:18
Compartilhar
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá visitantes!
Faça aqui o seu comentário. Agradeço desde já a sua visita!

Página inicial
Visualizar versão para a web
Tecnologia do Blogger.